Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Festival em Catete dos 95 anos de Neto

Diversas actividades sociais e culturais estão previstas em todo país, para divulgar a vida e obra de Agostinho Neto, o estadista, médico, poeta e homem de cultura.

A Fundação Dr. Agostinho Neto realiza de 1 a 29 do próximo mês, em Catete, Luanda, a sétima edição do FESTINETO, por ocasião do 95º aniversário natalício do fundador da Nação.

Destaque para a abertura oficial da exposição “Vida de Agostinho Neto em Banda Desenhada” no dia 1 do próximo mês, no Belas Shopping, arredores da cidade de Luanda.

De acordo com o programa das festividades, no dia 11 de Setembro está previsto o lançamento da obra literária “Exílios – Testemunhos de exilados e desertores portugueses na Europa, do DVD “Cubanos falam de Agostinho Neto”, e a outorga de uma honraria à Agostinho Neto, pela associação dos Caimaneiros.

No quadro das celebrações do aniversário do primeiro Presidente de Angola, o Parque da Independência, em Luanda, vai acolher a Feira da Literatura, Cultura e Artes, que contará com exposições internacionais de gastronomia e cultura.

Estadista convicto

O Governo da Província do Zaire considerou o primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, um nacionalista e Estadista convicto que lutou para a conquista da Independência Nacional e do bem-estar do povo angolano.

Um comunicado de exortação tornado público ontem em Mbanza Kongo, por ocasião do Dia do Herói Nacional, a assinalar-se no próximo domingo, refere que Agostinho Neto legou aos angolanos um país livre e independente do jugo colonial português. António Agostinho Neto, que esteve à frente dos destinos de Angola de 1975 a 1979, colocava unidade nacional no centro das suas preocupações, daí ter proclamado o slogan “de Cabinda ao Cunene, um só Povo e uma só Nação”, refere ainda o documento. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »