Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Fim-de-semana prolongado: Governo decreta “ponte” para a próxima segunda-feira

O próximo fim-de-semana vai ser de três dias, porque o feriado do Dia do Fundador da Nação e Herói Nacional, celebrado no domingo, 17 de Setembro, será transferido para a próxima segunda-feira, 18, conforme previsto na Lei dos Feriados Nacionais, Locais e das Datas de Celebração Nacional.

A informação consta de uma nota divulgada ontem pelo Ministério da Administração Pública, do Trabalho e da Segurança Social (MAPTSS).

Segundo a mensagem, na próxima segunda-feira, 18, haverá suspensão da actividade laboral por força do disposto no número 1 do artigo 6.º da Lei n.º10/11 de 16 de Fevereiro, Lei dos Feriados Nacionais, Locais e das Datas de Celebração Nacional.

De acordo com esse normativo, “quando um dia de feriado nacional coincida com o dia de descanso semanal obrigatório (domingo), deve aquele ser transferido para o dia útil imediatamente a seguir”.

A denominada “ponte” da próxima segunda-feira respeita ao feriado do Dia do Fundador da Nação e Herói Nacional, celebrado no domingo, 17 de Setembro.

O MAPTSS salvaguarda que, nos termos da lei, a “ponte” não abrange os trabalhadores que laborem em regime de turnos. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »