Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Embaixada norte-americana levanta suspensão de vistos a responsáveis serraleoneses

A Embaixada dos Estados Unidos na Serra Leoa levantou a emissão de vistos de categoria B aos responsáveis do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Imigração deste país, anuncia um comunicado publicado em Freetown, a capital.

Esta medida, que vigora a partir desta quarta-feira, 13 de setembro de 2017, inscreve-se no quadro duma ordem de restrição que afecta os países que se recusam a cooperar para o repatriamento dos seus cidadãos expulsos dos Estados Unidos.

A mesma sanção afecta igualmente outros países como a Guiné Conakry, a Eritreia e o Camboja, indica o comunicado publicado pela Embaixada norte-americana na Serra Leoa.

Há algumas semanas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Embaixada da Serra Leoa nos Estados Unidos recusaram-se a repatriar 27 pessoas, presumíveis cidadãos serraleoneses recentemente libertos das cadeias norte-americanas.

Na sequência desta medida do Governo norte-americano, o Ministério serraleonês dos Negócios Estrangeiros anunciou esta quarta-feira ter recomendado à Embaixada do seu país nos Estados Unidos para receber as 27 pessoas em apreço e preparar o seu repatriamento.

O Governo serraleonês está preocupado com o regresso destes antigos prisioneiros e colocou o Escritório Nacional da Segurança em estado de alerta para os controlar à sua chegada. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »