Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cabo Verde : PAICV envolvido em fraudes eleitorais

O PAICV, maior partido da oposição em Cabo Verde, e que governou o arquipélago de 2001 a 2016, está envolvido num esquema fraudulento de financiamento de campanhas eleitorais, de acordo com uma reportagem da revista portuguesa Visão, que abrange outros partidos em Portugal e nos países africanos de língua portuguesa.

Esta Terça-feira, abordada pelos jornalistas, na cidade da Praia, a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, demarcou-se da reportagem e afirmou que todas as contas do partido relacionadas com as campanhas eleitorais já foram apresentadas e julgadas.

Na sua penúltima edição, a revista portuguesa Visão diz ter descoberto um mega-esquema de financiamento eleitoral do PSD de Portugal através da agência de comunicação Webrand, e que também tem como clientes, o PAICV e a candidatura presidencial de Manuel Inocêncio, em 2011.

A revista escreve que investigou durante três anos a empresa de publicidade e o seu envolvimento com partidos políticos e tráfico de influência, e descobriu um esquema de financiamento de campanhas eleitorais e dos concursos públicos viciados, com recurso a tráfico de influências políticas, empresas de fachada, negócios simulados e facturação falsa, entre outras ilegalidades. Entre milhares de documentos, o PAICV surge como um dos clientes. (RFI)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »