Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Mais de 76 mil adultos alfabetizados

Setenta e seis mil e 798 adultos foram alfabetizados este ano na província do Huambo, no âmbito do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE).

O facto foi confirmado anunciado, nesta segunda-feira à Angop, pelo chefe da secção de ensino de adultos e coordenador do PAAE, Osvaldo Fontes Chiquemba, referindo que as aulas foram ministradas por 1.364 agentes de alfabetização, nos 11 municípios da província.

Do total de alfabetizados, 52 mil e 962 foram abrangidos na 1ª fase, que durou quatro meses, ao passo que 10 mil e 856 frequentaram, na 2ª fase, o módulo 2, e 12.849 o 3º módulo, na 3ª fase.

Ainda no âmbito do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, 131 adultos, depois de concluírem os três módulos de alfabetização, frequentaram aulas referentes ao I ciclo de aceleração escolar, de acordo com a vontade e o interesse de cada cidadão em aperfeiçoar os seus conhecimentos, além de saber ler e escrever.

Contudo, Osvaldo Fontes Chiquemba lamentou a falta de subsídios aos alfabetizadores e a escassez de material didáctico, com realce para manuais dos módulos 2 e 3.

Informou que o PAAE prevê inscrever, brevemente, mais 28 mil alunos e declarar as localidades do Santo Amaro (Huambo), Essaque (Chicala-Cholohanga) e Chenga (Ucuma) livres do analfabetismo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »