Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Samakuva responde a Lourenço apelando mais uma vez à calma e ao respeito pela lei

“Evitemos provocações, respondamos com um comportamento exemplar”. Este foi o apelo feito por Isaías Samakuva aos militantes e simpatizantes que se juntaram, hoje, no complexo SOVSMO, em Viana, para ouvir o Presidente do partido sobre o momento político actual, marcado pela divulgação dos resultados eleitorais definitivos.

Em jeito de resposta directa a João Lourenço, que ontem, no seu discurso de vitória, acusou os partidos da oposição de incitar à violência, Samakuva pediu aos militantes da UNITA “e a todos os cidadãos em geral” que “não se precipitem” , “mantenham a calma” e “acompanhem a evolução com tranquilidade, sempre com respeito pela constituição e pela lei angolana”.

“Não nos precipitemos na tomada de posições. Não incorramos em actos que possam provocar situações ainda mais difíceis do que as que estamos a viver neste momento”, disse, acrescentando: “Nós é que estamos a defender a lei, e ela permite-nos várias formas de luta. São essas formas que iremos utilizar”.

Recorde-se que a UNITA manifestou a intenção de recorrer ao Tribunal Constitucional para “repor a verdade eleitoral”, pedindo a impugnação dos resultados das eleições de 23 de Agosto.

“Até aqui, o partido tem estado em sintonia com as restantes forças da oposição, e juntos arranjaremos forças que buscam a liberdade do nosso povo”, afirmou ainda Isaías Samakuva. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »