Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

CASA-CE prepara resposta aos resultados e deputados podem não assumir cargos

Vice-presidente garante que Abel Chivukuvuku não deixará a liderança

A CASA-CE continua a considerar como “um forte recurso” para contestar os resultados eleitoraisa recenteproposta de criação de uma Comissão de Bons Ofícios da Sociedade Civil e das Igrejas angolanas.

O vice-presidente da coligação, Manuel Fernandes, admitiu também que coligação poderá recorrer “a outras formas de luta” previstas na Constituição e na Lei, mesmo depois de o Tribunal Constitucional (TC)ter considerado improcedente um recente pedido de impugnação dos resultados eleitorais provisórios.

Fernandes afirmou, no entanto, que a coligação não se vai desintegrar, em face dos resultadoseleitorais divulgados pelaCNE, devendo Abel Chivukuvuku continuar na liderança.

Para ele, tais resultados não devem ser atribuídos a um eventual mau desempenho do seu líder.

A VOA soube, entretanto,de outras fontes internas da coligação , da ocorrência de “encontros exploratórios” para uma possível mediação da Igreja Católica para a solução da crise pós-eleitoral.

Para já, e enquanto não se vislumbra qualquer solução de crise, a curto prazo,as mesmas fontes asseguram que está a ser encarada “com alguma seriedade” a possibilidade de a coligação vir a boicotara investidura de João Lourenço no cargo de Presidente da República, bem como a não tomada de posse dos 16 deputados eleitos. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »