Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene: Sector da saúde intensifica vacinação em áreas rurais

As autoridades sanitárias da província do Cunene estão a intensificar, nas diferentes zonas rurais dos municípios do Cuanhama, Namacunde e Ombadja, a campanha de vacinação de crianças dos zero a um ano de idade, contra a BCG, Pentavalente, Peneumo, Pólio, Rotavírus, Sarampo e Febre-amarela.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo chefe de Departamento da Saúde Publica e Controlo de Endemias, Félix Belarmino, referindo que esta vacinação regular esta já na última fase das três programadas, com objectivo de aumentar a cobertura da vacinação a todas crianças nessas áreas.

“Estamos a intensificar a vacinação nestes municípios desde Janeiro por notarmos, em 2016, um baixa na cobertura, visto que a nossa meta era atingir 90 porcento, pelo que preferimos reforçar a campanha e, no II trimestre de 2017, notamos um aumento de cobertura”, afirmou.

Explicou que em termos de doses de vacinas, o sector tem o suficiente para responder o número de crianças que forem necessário serem vacinadas, estando envolvidos nesta campanha 24 equipas móveis que actuam nas áreas onde não existem unidades sanitárias.

O sector está a trabalhar na massificação da informação, para que as pessoas consigam identificar casos suspeitos da doença a partir dos sintomas, de acordo com as mensagens passadas nas comunidades.

Félix Belarmino anunciou ainda que, durante o II trimestre deste ano, o PAV imunizou 14 mil e 701 menores de cinco anos de idade, contra pentavalente, 12 mil e 612 contra a pólio, 14 mil e 174 com pneumo, 14 mil e 30 contra rotavírus, 1.951 BCG e 4.908 crianças contra o sarampo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »