Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Aberto período de instrução militar das FAA

A Sexta Divisão de Infantaria Motorizada das Forças Armadas Angolanas (FAA), estacionada no município da Matala, província da Huíla, abriu hoje o seu segundo período de instrução de preparação combativa, operativa e de educativa patriótica 2017/2018.

Na cerimónia de abertura, o Comandante da Divisão, tenente-general Remígio do Espírito Santo, disse que a preparação combativa, educativa e patriótica é uma actividade permanente, que tem como objectivo a elevação da prontidão das tropas para o cumprimento, com êxito, das missões a si confiadas pela Pátria.

“Devemos estar conscientes que o suor da instrução é o sangue poupado em combate, por isso temos que encarar com responsabilidade a preparação combativa, porque é nela onde aprimoramos os conhecimentos, uniformizamos os métodos e procedimentos que estão cada vez mais em constante evolução’, apelou.

O general pediu aos comandantes, chefes e oficiais a melhorarem a forma de administração das aulas durante o segundo período de instrução e aprimorarr fileiras contra os comportamentos nefastos e cultivar as virtudes militares, no seio das tropas para que no fim se possa colher frutos desejados.

Destacou o momento “histórico” que o país está a atravessar, marcado por eleições gerais, que trazem um novo presidente e comandante em Chefe das FAA, a quem o efectivo deve obediência absoluta, de acordo com a Constituição da Republica de Angola.

A VI Divisão de Infantaria Motorizada está fixada na Matala, a 180 quilómetros a leste do Lubango, capital da província da Huíla. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »