Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Leprosos recuperam satisfatoriamente

Os cinquenta e cinco leprosos que se encontram no centro médico do Dôndi, no município do Cachiungo, 67 quilómetros da cidade do Huambo, estão a recuperar de forma satisfatória da doença, soube a Angop.

A garantia é da responsável do centro, Joana Vita Frederico, prevendo que maior parte dos doentes no final do ano poderão retornar às casas das suas famílias, sem risco de contagiarem outras pessoas.

Em declarações à Angop, Joana Frederico reconheceu que a unidade sanitária sobrevive graças ao apoio de organizações da sociedade civil e do governo, que têm oferecido medicamentos, alimentos, vestuário e detergentes.

Dos 55 leprosos, segundo a responsável, alguns vieram das províncias limítrofes, como Bié, Cuando-Cubango e Huíla. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »