Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Onze pessoas morreram afogadas no canal do Kikuxi

Pelo menos onze pessoas morreram afogadas, nos últimos oito meses de 2017, no canal de irrigação do Kikuxi, município de Viana, informou hoje, segunda-feira, o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Sebastião.

Em declarações à Angop, no Distrito Urbano da Ingombota, o responsável disse que a maior parte das vítimas são menores e jovens entre os sete e 32 anos de idade de ambos os sexos.

Para o efeito, alertou aos residentes da zona para que cuidem das crianças, já que como adultos, têm mais consciência do perigo e dos riscos de afogamentos.

De acordo com o oficial, devido ao perigo que representa a profundidade do canal, em céu aberto, os populares devem evitar o seu uso frequentemente para lavar a roupa ou tomar banho, tendo acrescentado que a mensagem tem sido passada às pessoas por especialistas dos bombeiros e da admistração municipal de Viana nas campanhas de sencibilizaçao ao longo do referido canal.

O sistema hidráulico do Kikuxi, com cerca de 25 quilómetros, sob gestão do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, visa apoiar a irrigação do perímetro agrícola local e a distribuição de água potável para parte da cidade de Luanda, através da Empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »