Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte: “Chegou o momento de acabar com as meias medidas”

Os Estados Unidos querem que as Nações Unidas adoptem as “medidas mais fortes possíveis” para punir o mais recente ensaio nuclear da Coreia do Norte, declarou hoje a representante de Washington junto da ONU, Nikki Haley.

“Chegou o momento de acabar com as meias medidas”, disse a embaixadora dos Estados Unidos junto da ONU, durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança, a decorrer hoje na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, cerca de 24 horas depois de o regime liderado por Kim Jong Un ter anunciado a realização com sucesso do sexto teste nuclear daquele país, desta vez com uma bomba de hidrogénio.

Nikki Haley salientou ainda o caráter de “urgência” da situação e frisou que a abordagem das Nações Unidas pelo menos nas duas últimas décadas “não funcionou” para mudar a atitude norte-coreana.

No início desta reunião de urgência, a ONU expressou a sua preocupação perante o recente ensaio nuclear norte-coreano, que qualificou como uma “perigosa provocação”.

A organização também pediu uma “resposta completa” da comunidade internacional para evitar tais ações por parte do regime norte-coreano.

Este teste nuclear é “profundamente desestabilizador para a segurança regional e internacional”, declarou o secretário-geral adjunto da ONU para os Assuntos Políticos, Jeffrey Feltman.

Segundo peritos, Pyongyang testou no domingo a sua bomba nuclear mais potente até à data, um artefacto termonuclear que, de acordo com o regime norte-coreano, pode ser instalado num míssil intercontinental. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »