Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

CNE aprecia actas das dezoito províncias

A Comissão Nacional Eleitoral apreciou hoje, em Luanda, as actas de apuramento definitivo dos 18 círculos provinciais eleitorais, onde constatou-se apenas reclamações nas províncias de Benguela e Huambo.

De acordo com a porta-voz da CNE,Júlia Ferreira, que falava à imprensa no final de mais uma plenária, as actas foram analisadas individualmente e as reclamações prontamente solucionadas a nível das comissões locais.

Com este acto está terminado o processo de verificação das actas de apuramento provincial, sendo que terça-feira vai-se apreciar a acta de apuramento nacional e o mapa oficial de resultados.

“A CNE está a trabalhar para cumprir com todas as etapas do processo até a publicação dos resultados nos prazos estipulados por lei (dia 06 de Setembro)”, afirmou a porta-voz da CNE.

As eleições de 23 de Agosto contaram com a participação de cinco partidos e uma coligação, nomeadamente MPLA, UNITA, CASA-CE, FNLA, PRS e APN, sendo que os resultados provisórios nacionais actualizados, disponibilizados pela CNE de Angola, colocam o MPLA em primeiro lugar, com 61,05 por cento dos votos.

Com maioria qualificada, o MPLA vê, assim, eleitos os seus candidatos a Presidente e Vice-presidente da República, João Lourenço e Bornito de Sousa, respectivamente, bem como 150 dos 220 deputados à Assembleia Nacional.

Na segunda posição, surge o partido liderado por Isaías Samakuva, a UNITA, com 26,72 por cento dos votos escrutinados, o que lhe confere 51 deputados dos 220 eleitos, e em terceiro a CASA CE, com 9, 49 porcento (16 deputados). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »