Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique: muçulmanos celebram sacrifício do carneiro

Comunidade muçulmana de Moçambique celebrou ontem a festa do sacrifício do carneiro, ou Ide ul-Adha, o governo concedeu tolerância de ponto aos crentes muçulmanos.

A comunidade muçulmana está em festa em Moçambique com a celebração do Ide ul– Adha ou sacrifício do carneiro.

Esta cerimónia religiosa que assinala também o fim da peregrinação a Meca, foi marcada por apelos à paz, reconciliação nacional e entendimento entre os actores políticos.

As palavras de esperança do presidente da comunidade Maometana em Moçambique Saleem Karim foram também evocadas pelos crentes.

O governo decretou tolerância de ponto, para todos os trabalhadores e funcionários públicos que professam a religião muçulmana, para que possam celebrar em família a festa do sacrifício do carneiro.

Nesta ocasião o Presidente da República Filipe Nyusi, em visita à província da Zambézia, apelou ao envolvimento da comunidade muçulmana nos esforços de busca da paz efectiva no país.

Esta semana, em entrevista ao semanário Canal de Moçambique, o líder da Renamo Afonso Dhlakama declarou que vai assinar com o Presidente Filipe Nyusi um acordo de paz entre Outubro e Novembro. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »