Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Artista plástico angolano Hildebrando de Melo convidado para Jaipur Kala Chaupal na Índia

ARTISTA PLÁSTICO HILDEBRANDO DE MELO (FOTO: ANGOP)

O artista plástico angolano Hildebrando de Melo é um dos seleccionados e convidados para o Jaipur Kala Chaupal, residência artística e exposição na cidade de Jaipur, na Índia.

Um documento a que a Angop teve acesso informa a residência artística vai decorrer de 19 a 30 Outubro, enquanto a exposição será realizada de 1 a 4 de Novembro 2017, respectivamente.

De acordo com o documento, o Jaipur Kala Chaupal é um evento anual com as suas raízes firmemente enraizadas no Hotel Diggi Palace, Jaipur. Diggi Palace, anfitrião do Jaipur Festival Literário, e o ambiente certo para espoletar a energia criativa.

O Jaipur Kala Chaupal (JKC) residência artística e festival foi concebido e formalizado por um grupo de filantropos que esperam alargar as fronteiras das artes tradicionais e artistas tradicionais, para se fundirem com as artes e artistas contemporâneos, para criação de uma metamorfose para uma nova e mais original expressão artística.

Esta plataforma pretende proporcionar uma oportunidade única para os já estabelecidos, emergentes, Indianos e artistas globais, facilitando a troca de ideias e informações sobre o desaparecimento das artes tradicionais, mantendo-se a par das alterações da mesma em todos os fluxos de arte que o Jaipur Kala Chaupal foi contextualizado para integrar as artes tradicionais da Índia com as formas de arte contemporânea existentes internacionalmente.

Este evento proporcionará uma oportunidade única para os artistas estabelecidos e emergentes de vários países puderem olhar para a alma das artes e dos artistas da Índia, que simultaneamente irá proporcionar uma boa oportunidade para os artistas indianos interagirem com a comunidade artística global e aumentarem a compreensão sobre os estilos contemporâneos de expressões artísticas, predominantes internacionalmente.

Hildebrando de Melo, natural do Huambo, é vencedor do Prémio Ensarte, na categoria Juventude, e do Prémio Desenhos na Areia da Empresa Norsk Hidro.

O artista participa em colecções particulares, nacionais e internacionais, e com trabalhos expostos em Portugal, Estados Unidos da América, Alemanha e Angola. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »