Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovens felizes pela conquista do primeiro emprego na obra da barragem de Caculo Cabaça

Os jovens que conseguiram o primeiro emprego nas obras de construção do novo complexo hidroeléctrico de Caculo Cabaça, no município de Cambambe, Cuanza Norte, manifestam-se felizes por poderem participar de um projecto gigantesco que vai alavancar o desenvolvimento da economia nacional.

O empreendimento hidroeléctrico cujo lançamento da primeira pedra ocorreu na última sexta-feira, em acto orientado pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos, manifestaram-se dispostos em dar o seu contributo naquela que será a maior barragem de Angola.

Em declações à Angop, Joaquim Pedro Francisco, operador de máquinas, disse ser o seu primeiro emprego, pelo que, está disposto a colocar todo seu saber em prol do empreendimento. Gaspar António Ilungo, de 38 anos de idade, ajudante de electricista sente-se igualmente feliz por ter ganho emprego nessa obra, depois de muitas tentativas feitas em outras empresas de construção.

Por seu turno, o director provincial da juventude e desportos do Cuanza Norte, Ilson António disse que o empreendimento vai ajudar a resolver um dos maiores problemas que afecta a juventude local, que é o acesso ao emprego para a garantia do sustento próprio, das suas famílias e para contribuírem no processo de desenvolvimento da nação.

Dados do projecto, indicam que Caculo Cabaça vai criar oito mil e 200 novos postos de trabalho, dos quais, seis mil e 900 para nacionais.

Após a conclusão das obras que deverão durar cinco anos, e custar ao estado 4,5 mil milhões de dólares, no quadro de um financiamento da linha de crédito da China, o complexo hidroeléctrico de Caculo Cabaça passará a ser o maior de Angola, com uma capacidade de geração de 2.172 megawatts, superando a barragem de Laúca que vai produzir 2.070 megawatts. (ANGOP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »