Huambo: Alfabetizados mais de 51 mil adultos este ano

Cinquenta e um mil e 591 adultos foram alfabetizados de Janeiro a Junho deste ano, na província do Huambo, menos 1305 que em igual período em 2016.

O facto foi confirmado quinta-feira, à Angop, pelo chefe da secção de educação de adultos, Osvaldo Fonte Eduardo, informou que estes adultos, que antes não sabiam ler e escrever, no quadro do programa “Sim Eu Posso”.

Disse que inicialmente tinham se inscrito 52.962, 458 dos quais desistiram e 913 terminaram sem êxito o programa de alfabetização e aceleração escolar.

Osvaldo Fonte Eduardo explicou que no sistema pós-alfabetização, nos módulos 2 e 3, e o I ciclo da aceleração escolar frequentaram aulas 23.836 cidadãos nos 11 municípios da província do Huambo.

Acrescentou estar em curso os preparativos para o arranque da 2ª fase em que se prevê matricular 28 mil adultos, que, por diversas razões, nunca tinham frequentado uma escola do ensino geral.

Deu a conhecer que as aulas de alfabetização, nos 11 municípios da província do Huambo, decorrem nas primeiras horas do dia e no final da tarde, sendo asseguradas por 1.364 alfabetizadores voluntários, entre eles alguns da brigada Deolinda Rodrigues, da campanha especial OMA. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »