A próxima inauguração de Sindika Dokolo: “A maior unidade de lapidação e corte de diamantes do Médio Oriente”

Os negócios de Sindika Dokolo no sector dos diamantes, já concretizados através da joalharia suíça De Grisogono, vão expandir-se à lapidação, com a inauguração da “maior unidade de lapidação e corte de diamantes do Médio Oriente”, anunciou o empresário.

Cerca de um ano depois de ter comprado o maior diamante alguma vez encontrado em Angola, bem como o mais caro diamante bruto do mundo, ambos através da De Grisogono SA – empresa suíça de alta joalharia onde detém, em parceria com Isabel dos Santos, mais de 70% das acções -, Sindika Dokolo prepara-se para reforçar a sua posição no mercado diamantífero.

Em entrevista à edição Agosto-Setembro da revista Afrique Magazine, Sindika Dokolo revela os planos de alargar os investimentos no sector das pedras preciosas.

“Vamos inaugurar a maior unidade de lapidação e corte de diamantes do Médio Oriente”, avança o marido de Isabel dos Santos, antecipando uma parceria com o Dubai Multi Commodities Center – a maior zona franca dos Emirados Árabes Unidos, que junta mais de 12 mil empresas.

Com este negócio, Sindika Dokolo pretende “continuar a desenvolver agressivamente a presença em toda a cadeia de criação de valor, nomeadamente fora de África”.

Recorde-se que, no início do ano, o coleccionador de arte e Isabel dos Santos anunciaram a expansão dos investimentos nos EUA, através da abertura, em Nova Iorque de uma nova boutique de jóias da De Grisogono. (Novo Jornal)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »