Vice-governador do Bié apela jovens registados a votar

Os jovens cristãos da província do Bié foram instados esta segunda-feira, na cidade do Cuito, a participarem com responsabilidade nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, através do voto.

O apelo é do vice-governador do Bié para o sector Político e Social, Carlos Ulombe da Silva, no workshop com o tema “As eleições gerais de 23 de Agosto de 2017”,promovido pela comissão ad-hoc da juventude da Diocese de Cuito (Igreja Católica), que visou despertar os jovens da importância do voto.

O workshop foi realizado sob lema “Amar muita, reconciliação constante e perdoar sempre em nome de Cristo o eterno jovem com o método ver, julgar e agir” e teve como objectivo contribuir para a elevação dos níveis de patriotismo e outros valores que engrandecem a democracia no país.

Para o vice-governador do Bié, os jovens não devem faltar nas Assembleias de Voto (no dia 23 de Agosto de 2017), para elevar a dimensão democrática do processo e, sobretudo, servir de um exemplo internacional.

“Votar é um direito e um dever de cada cidadão angolano na idade adulta. Comprometendo-se com o amor à pátria, os eleitores têm a obrigação de contribuir para o bem das eleições”, disse.

As eleições permitem escolher os futuros dirigentes do país, por isso, os jovens são chamados a mobilizar os demais eleitores a irem às urnas.

Entretanto, Carlos de Nazaré (prelector) realçou a necessidade dos militantes das forças políticas evitarem linguagem que insinuem o ódio, desacato, desrespeito a dignidade da pessoa humano e outros comportamentos menos digno durante o processo.

Testemunharam ainda o encontro, efectivos da Polícial Nacional, dos serviços de protecção civil e bombeiros, e jovens de diferentes paróquias da Igreja católica e de associações juvenis na província. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »