Primeira sondagem sobre as eleições dá vitória a MPLA, CASA-CE sobe, UNITA desce

De acordo com a sondagem, feita pelo Instituto Jean Piaget de Benguela, Instituto Sol Nascente do Huambo, com apoio técnico do Centro de Estudos de Sondagens e Opinião da Universidade Católica Portuguesa, o MPLA ganha as eleições, a CASA-CE continua o seu curso ascendente, colocando a UNITA em terceiro lugar nas intenções de voto dos angolanos.

Segundo a sondagem, Abel Chivukuvuku, candidato presidencial da CASA-CE, consegue 19% dos votos, contra 15% de Isaías Samakuva, o líder da UNITA.

O estudo de pesquisa indica que João Lourenço, candidato do MPLA, deverá ter 36% dos votos, sendo também o favorito entre o eleitorado feminino. O mesmo revela que os eleitores do MPLA estão entre os 55-64 anos de idade e na sua maior parte sem conclusão da formação escolar.

A UNITA, que dá pouco crédito a esta sondagem, argumentando tratar-se de um universo de inquiridos muito pequeno, tem, de acordo com a sondagem, 15% dos votos, com os seus eleitores na faixa etária entre os 35-44 anos de idade.

Em declarações ao Novo Jornal Online, o porta-voz da UNITA, Alcides Sakala, disse que esta sondagem não reflecte a “caminhada de vitórias” do partido durante esta campanha.

A CASA-CE de Abel Chivukuvuku deverá conquistar os votos de eleitores universitários, na faixa etária entre os 18-24 anos.

Os restantes candidatos, Benedito Daniel, Lucas Benghim e Quintino António Moreira, não ultrapassam os dois por cento nas intenções de voto.

As eleições em Angola realizam-se a 23 de Agosto deste ano. (Voa)

2 Comentários
  1. Wylson Diz

    A sair ELeiÇões foram adiantadas pra 13 de Agosto? Really?

  2. Wylson Diz

    As ELeiÇões foram adiantadas pra 13 de Agosto? Really?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »