Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR recebe CDS-PP em reunião de urgência

O Presidente da República vai receber o CDS em Belém depois de o partido ter requisitado uma reunião de urgência com Marcelo Rebelo de Sousa. Na agenda deve estar Pedrógão Grande e o roubo em Tancos.

Marcelo Rebelo de Sousa recebe o CDS-PP já na segunda-feira, dia 3 de julho, às 14h00, em Belém. O partido já tinha solicitado ao Presidente da República uma audiência urgente sobre o fogo de Pedrógão Grande e o furto de armas em Tancos por considerar que ambos os casos contribuíram para uma quebra grave da confiança dos portugueses nas instituições do Estado, avançou fonte oficial do CDS.

O Presidente da República também é o Comandante Supremo das Forças Armadas, por isso, no que respeita às Força Armadas Marcelo Rebelo de Sousa tem uma palavra mais decisiva a dizer. No caso da Pedrógão Grande, acompanhou o incêndio no terreno e esteve sempre junto ao Governo, pelo menos enquanto a tragédia ocorreu.

Sobre o sucedido em Tancos, o CDS também pediu uma audição Parlamento que deverá acontecer na quarta-feira porque o PS já viabilizou. Azeredo Lopes terá então que prestar todos os esclarecimentos pedidos pelos deputados mas isso não descansa Assunção Cristas:

Neste momento acho incontornável dizer ao sr. primeiro-ministro que ele tem que dar uma palavra e tem que dizer a todos os portugueses e a todos os países amigos que olham para Portugal e que, certamente, estão preocupados que isto não voltará a acontecer”, disse a líder do CDS numa visita a Nelas, no domingo.

A líder considera “impressionante a degradação da confiança nas instituições que tratam da nossa segurança e da nossa defesa”. Na sua opinião, já no caso do incêndio em Pedrógão Grande essa confiança tinha sido colocada em causa. (Observador)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »