Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia alveja mortalmente três supostos meliantes em confrontos no Talatona

Três supostos meliantes foram, na quarta-feira, mortos durante confrontos com patrulhas da Polícia Nacional no bairro Dangereux e no distrito da cidade Universitária, município de Talatona, em Luanda, em momentos distintos.

O director do gabinete Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, inspector-chefe Mateus de Lemos Rodrigues, disse hoje, quinta-feira, à Angop que o primeiro homem foi atingido depois de roubar o telemóvel de uma jovem e na abordagem reagiu disparando contra a patrulha.

Já os outros dois homens seguiam a abordo de uma motorizada e não obedeceram a abordagem policial de paragem e de seguida, igualmente, abriram fogo contra os policiais.

“ Em ambas situações as nossas patrulhas reagiram, primeiro disparando para o ar, e depois da reacção dos meliantes foram obrigados a confronta-los, atingindo-os mortalmente”, lamentou.

Segundo o responsável, os polícias não foram atingidos, tendo apreendido as três armas de fogo e a motorizada utilizada pelos supostos criminosos. O telemóvel, que pertence a uma aluna de um colégio no bairro Dangereux, que solicitou o apoio policial momentos depois do assalto, foi recuperado.

Entretanto, Mateus Rodrigues desencorajou os elementos que persistem em enfrentar as patrulhas policiais, “ pois os efectivos da corporação estão treinados para enfrentamento do género, cuja missão é o de manter a tranquilidade pública, protegendo os cidadãos e seus bens”.

De salientar que nos mês findo outros cinco supostos criminosos, nas mesmas condições, foram mortos em confrontos depois do roubos de viaturas. (ANGOP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »