Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nota de Condolências pelo passamento físico do Nacionalista Manuel Neto “Kambize”.

Herói anónimo, Kambize é filho de Neto Francisco e de Maria Miguel Pascoal Santana. O malogrado notabilizou-se na luta de clandestinidade contra as forças de opressão colonial.

Natural de Icolo e Bengo, comuna de Calumbo, povoação de Kinzenza, Kambize escreveu o seu nome nos anais da história ainda muito jovem. Em 1940, com apenas 16 anos de idade, foi detido pelo regime colonial português e desterrado para São Tomé e Príncipe, onde permaneceu durante longos anos. Após o seu regresso ao solo pátrio, em vésperas da Independência Nacional, militou no comité do partido MPLA, na comissão do bairro Marçal, tendo cumprido a sua missão, segundo os seus contemporânos, com brio e patriotismo.

O Nacionalista angolano de 97 anos faleceu sexta-feira, 07, e foi hoje a enterrar. À família enlutada deste que foi um dos Heróis da luta de libertação de Angola, endereçamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar. (Portal de Angola)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »