Ler Agora:
MPLA não foge ao debate político, afirma Sérgio Rescova
Artigo completo 2 minutos de leitura

MPLA não foge ao debate político, afirma Sérgio Rescova

O secretário Nacional da JMPLA, Sério Luther Rescova, disse hoje, sábado, nesta cidade , que o MPLA não foge ao debate político.

Em declarações à Angop sobre um eventual debate proposto recentemente pelo candidato da UNITA, Isaías Samakuva, ao cargo de Presidente da República , o líder da juventude do MPLA respondeu que a sua organização prioriza o contacto com os eleitores, explicando o seu programa, e nunca usar o seu tempo de televisão e da rádio a pedir debates.

“O MPLA realizou e continua a realizar contactos directos com milhares de militantes e população dos mais variados estratos sociais, por isso quem precisa de conversar ‘mais’ e com a população não é o MPLA”, sustentou, acrescentando que o MPLA é o partido que mais dialoga, inclusive com a oposição.

“Nós temos um programa de campanha que estamos a fazer e não aceitamos que nos imponham programas”, aludiu, acrescentando que a democracia faz-se com respeito à Constituição e as leis.

“O MPLA está aqui nesta praça pública, onde também outras forças vieram e conversaram com menos de 10 pessoas. Aqui está a força do MPLA, com milhares de pessoas, que vieram aqui hoje dizer sim ao camarada João Lourenço e sim ao número quatro no dia do voto”, vincou Sérgio Luther Rescova, salientando que “esse é o grande compromisso que o MPLA tem”.

Para as eleições gerais de 23 de Agosto, na qual vão participar cinco formações políticas ( MPLA, UNITA, CASA-CE (coligação), FNLA, PRS e APN), a Huíla tem inscritos 897 mil 465 eleitores. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »