Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro da Reinserção Social constata obras no centro para refugiados da RDC

Gonçalves Muandumba defende que sejam acauteladas as condições necessárias para que o novo centro de acolhimento tenha as condições mínimas de conforto e segurança para albergar os cerca de 32 mil refugiados.

O ministro da Assistência e Reinserção Social (MINARS), Gonçalves Muandumba, realizou ,esta Sexta-feira, uma visita de constatação ao município de Lóvua, na Lunda- Norte, onde está a ser construído o novo centro de acolhimento que vai albergar cerca de 32 mil refugiados da República Democrática do Congo (RDC).

Em depoimento à imprensa, o ministro esclareceu que o objectivo da visita era de constatar o grau de implementação das obras nos referidos centros, visto que se avizinha a época chuvosa e os actuais centros de acolhimento, na cidade do Dundo, não oferecem condições satisfatórias.

Gonçalves Muandumba defende que sejam acauteladas as condições e os meios específicos para que o centro tenha as condições mínimas de segurança, conforto para os próprios refugiados de modo que de 8 a 31 de Agosto o processo de reassentamento possa estar concluído.Por seu turno, o primeiro secretário da embaixada da RDC em Angola, Emanuel Zola, afirmou estar satisfeito pela criação das condições condignas para albergar os seus compatriotas. (O País)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »