Ministério da Saúde entrega diplomas aos médicos especialistas

O Ministério da Saúde realizou quinta-feira, na Escola Nacional de Administração (ENAD), em Luanda, uma reunião consultiva sobre os internatos médicos e efectuou a entrega simbólica de 40 diplomas aos médicos de várias especialidades provenientes de distintas unidades hospitalares do país.

Tratam-se de quatro dezenas de médicos, num total de 52, que se especializaram no ano de 2016, nas especialidades de cirurgia geral, medicina interna, ginecologia obstetrícia, cirurgia pediatra, anestesia e reanimação, infecciologia e psiquiatria.

Os médicos que terminaram o internamento complementar em carreira médica, são provenientes das unidades hospitalares das província de Luanda, Benguela e Huambo.

A formação especializada do médico tem como objectivo de habilitar o profissional, para o exercício autónomo e tecnicamente diferenciado na respectiva área do saber e representa um período de transição, findo o qual, o médico é qualificado como especialista.

A cerimónia de encerramento foi efectuado pelo ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, bem como Jorge Duprre, presidente do conselho de especialização pós graduação, entre outros convidados. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »