Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Militares do Centro de Apoio das FAA recebem meios rolantes

Quinhentas motorizadas de três rodas foram entregues hoje, quarta-feira, pelo chefe do Estado – Maior General das Forças Armadas Angolanas, general do exército Geraldo Sachipengo Nunda, ao Centro de Apoio aos deficientes Físicos das Forças Armadas Angolanas, da Comuna da Funda , município de Cacuaco, província de Luanda.

O gesto, realizado a margem de uma visita a 101ª Brigada de Tanques das FAA, visou o reforço da melhoria das condições sociais dos militares sob o seu controlo, bem como incentivá-los a contínua formação académica.

Na ocasião, o general explicou que os militares ali estacionados deram, durante o período de conflito armado, tudo de si para o alcance da democracia e da paz em Angola.

Considerou que, após a independência nacional, a paz é a segunda maior conquista que o povo teve.
Disse que as forças Armadas têm como missão defender a pátria, por isso estão prontas a dar o seu apoio a Polícia Nacional e a Comissão Nacional Eleitoral, para evitar dificuldade na realização das eleições gerais de 23 de Agosto.

Numa mensagem lida pelo soldado João David, os militares agradeceram o gesto e enalteceram a direcção das FAA, por tudo quanto tem feito em prol da sua reintegração social condigna.

João David disse que, perspectivam o fim das barreiras do preconceito na sociedade angolana e apelou o apoio, experiência e sabedoria da alta chefia das FAA, para que tal desiderato ocorra com normalidade e celeridade.

.“Que haja uma grande empatia para com todos os militares deficientes físicos, uma vez que esta condição não constitui obstáculo para entrarem no mercado de emprego, acesso à instrução e igualdade”, disse. (ANGOP)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »