Gabriel Tchiema e Maria Gadú actuam este fi m-de-semana na Casa 70

Os músicos Gabriel Tchiema (angolano) e Maria Gadú (brasileira) realizam Sexta-feira e Sábado (28 e 29) dois shows, a partir das 21 horas, na Casa 70, em Luanda.

O espectáculo faz parte da segunda temporada do projecto “Serenatas à Kianda”, promovido em Junho do ano em curso, pela produtora Zona Jovem, em homenagem aos 442 anos da cidade de Luanda, comemorados no dia 25 de Janeiro. Segundo apurou OPAÍS de fonte da organização, a cantora e compositora brasileira autora do hit “Shimbalaiê”, cujo sucesso esteve na trilha sonora da novela “Viver a Vida”, da TV Globo, vai apresentar vários te- DR mas do seu reportório.

Do seu CD “Guelã”, em que o amor é um tema recorrente, aquela será uma das músicas a serem ouvidas nesta que é uma das mais atractivas casas de música de Luanda. Maria Gadu é uma das cantoras brasileiras que, nos últimos tempos, tem estado a fazer muito sucesso na sua carreira musical no Brasil e além fronteiras. Sobre Gabriel Tchiema Esse músico angolano nascido na província da Lunda-Sul, dispensa apresentação no que à música diz respeito.

Reúne tradição e modernidade na sua música. É também considerado pela crítica musical como um autêntico representante dos ritmos tradicionais de Angola. Dentre as várias músicas que Gabriel Tchiema possui, aponta- se a célebre “Azwlula”, na língua regional Cokwe, que significa “Abre-te”, em português. Serenatas de Junho Na primeira temporada, realizada em Junho do ano em curso, o projecto Serenatas à Kianda trouxe a Luanda o artista Jorge Vercillo, que fez um dueto com Filipe Mukenga na Casa 70 (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »