Ler Agora:
Formações políticas devem evitar discursos que alegam existir fraude-Quintino Moreira
Artigo completo 1 minutos de leitura

Formações políticas devem evitar discursos que alegam existir fraude-Quintino Moreira

As formações políticas concorrentes às eleições gerais de 23 de Agosto do corrente ano devem evitar discursos que alegam existir fraude eleitoral, logo a partida, de acordo com o presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira.

Durante uma conferência de imprensa, nesta quarta-feira, o político frisou que já foram levantadas diversas questões relacionadas ao processo eleitoral, tais como o registo oficioso, a eventual inconstitucionalidade de ser o Ministério da Administração do Território a tratar do processo.

Destacou também questões relacionadas com a Comissão Nacional Eleitoral, de ter supostamente atropelado a Lei da Contratação Pública, com as empresas que envolveu, como a INDRA e a SINFIC.

Quintino Moreira solicitou que sejam facilitados os vistos aos observadores internacionais que pretendem acompanhar o processo eleitoral, com vista a garantir maior credibilidade ao acto.

“Em relação a contagem dos votos, queríamos que acontecesse também nos municípios e distritos de todo o país, mas, pela Lei actual não será possível, tendo em conta a resolução aprovada na Assembleia Nacional, onde foram protagonistas como sempre, o MPLA e a Unita”, concluiu. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »