Ler Agora:
Condições criadas para Peregrinação à Muxima
Artigo completo 2 minutos de leitura

Condições criadas para Peregrinação à Muxima

As condições para a realização da peregrinação ao santuário da Nossa Senhora da Muxima, no município da Quiçama, em Luanda, nos dias cinco e seis de Agosto do ano em curso, decorrem a ritmo acelerado e estão praticamente criadas, faltando apenas pequenos detalhes, informou à Angop, terça-feira, fonte da Comissão Organizadora do evento.

Segundo a fonte, que falava a propósito da visita ao local (terça-feira), da coordenadora da Comissão Preparatória do aludido evento religioso, vice-governadora de Luanda, Juvelina Imperial, foram já criados seis parques de estacionamento de viaturas, subdivididos em séries de acordo com a tipologia (autocarro e turismo).

Igualmente, enfatizou, as vias de acesso à Muxima também estão boas como é o caso da via Cabo Ledo-Muxima, enquanto que em alguns troços na via Catete-Muxima faz-se tapa buracos.

A visita à Muxima de Juvelina Imperial visa também a interação entre as entidades governamentais e religiosas, para que se faça uma peregrinação melhor em relação as anteriores, precisou a fonte.

Por outro lado, informou faltarem apenas “pequenos detalhes” como balneários em condições, a questão de energia eléctrica, garantias de combustível para alimentar os geradores, porquanto a vila da Muxima em si é alimentada por fontes alternativas.

Este ano, devido a realização das eleições, convocadas para 23 de Agosto, a Diocese de Viana decidiu anteceder a peregrinação para que todos estejam livres e sem pressão de um acontecimento religioso como a peregrinação à Muxima, que movimenta milhares de fiéis. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »