Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Companhia Dadaísmo exibe peça em Luanda

0

A Companhia de Teatro Dadaísmo exibe amanhã, às 20h00, no Auditório Njinga Mbande, em Luanda, o espectáculo dramático “Sexo Farmacêutico” da autoria do brasileiro Humberto de Mello, uma adaptação e direcção de Hilário Belson e produzido pela Kikunga Entretenimento.

“Sexo Farmacêutico” é uma peça que aborda durante 50 minutos a vivência de um casal Horácio e Maria Helena, (Carlos de Carvalho e Yolanda Viegas) juntos vão reflectindo as memórias de uma vida conjugal, num levantamento constante sobre as motivações da sexualidade em idade avançada. O que une o casal? Será que após muitos anos de convivência passam a ser mais irmãos e amigos do que amantes e namorados? O amor e a sexualidade terão um prazo de validade? Quando muitos têm de recorrer a remédios para melhorar o desempenho é nesta fase que o sexo começa a ser encarado como uma ditadura.

A Companhia de Teatro Dadaísmo foi criada aos 16 de Dezembro de 2006, na União dos Escritores Angolanos, por actores estudantes universitários e artistas em diversas manifestações culturais.

A companhia já participou em festivais nacionais e internacionais, e exibiu em diversas províncias de Angola vários espectáculos que fazem parte do seu repertório com destaque para “Olímias”, “Luanary”, “O Malefício”, “Avô Sabalo”, “A Cela”, “Ngombwangando – O Bastardo”, “Mistério do Casamento”, “Meu Doce Petróleo” e “Confissões”.
Em 2013, o Dadaísmo representou Angola, com a peça “Luanary”, no Festival de Teatro dos Países de Língua Portuguesa (FESTLIP), que se realizou na cidade do Rio de Janeiro (Brasil). (Jornal de Angola)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »