Radio Calema
InicioMundoÁfricaOrigem do dia da mulher africana é tema de palestra

Origem do dia da mulher africana é tema de palestra

A origem da comemoração do dia da mulher africana” é tema de uma palestra que será dissertada hoje 31 de Julho, em Luanda, na Assembleia Nacional, pela deputada Adélia de Carvalho.

Uma nota do Parlamento indica que a palestra, dirigida a funcionários e agentes parlamentares, em saudação ao Dia da Mulher Africana, que hoje se comemora, a inclui debate relacionado com o “papel da mulher no desenvolvimento da família”, cuja prelectora será a deputada Genoveva da Conceição Lino.

O Dia da Mulher Africana é celebrado a 31 de Julho. A efeméride foi instituída em 1962, na Conferência das Mulheres Africanas, em Dar-Es-Salaam (Tanzânia).

Nesse evento, também foi criada a Organização Panafricana das Mulheres, com o propósito de discutir o papel da mulher e dos vários problemas que afligem a camada feminina a nível do continente.

Segundo observadores, apesar dos espaços que a mulher vem conquistando, quer no mercado de trabalho, quer no poder, fruto da descolonização do continente por parte dos ocidentais, no século XX, a camada feminina ainda é discriminada. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.