Radio Calema
InicioGovernoActividades PartidáriasBenedito propõe autonomia

Benedito propõe autonomia

O Partido de Renovação Social (PRS) promete transformar o Namibe numa província autónoma e com direito a 50 por cento da exploração pesqueira para o desenvolvimento socioeconómico da região, caso vença as eleições de 23 de Agosto.

De acordo com candidato do PRS a Presidente da República, Benedito Daniel, o federalismo “é a forma de eliminar as assimetrias regionais que o país regista e propiciar um desenvolvimento, tendo em conta a especificidade de cada região”.

Ao falar na sexta-feira para militantes, amigos e simpatizantes do partido, em Moçâmedes, antes de seguir para Benguela, o político disse que o Namibe é uma província potencialmente rica que autonomamente se pode desenvolver muito.

“Luanda não sabe dos povos mucubal, muacahona, khoisan, hereros e outros. Se nós partirmos para o federalismo, acreditamos que as autoridades locais vão dar maior atenção a esta parte da sociedade e também vão ser bem tratados como são as outras tribos”, frisou.

Benedito Daniel desafiou os que discordam do federalismo para um debate público, onde os duvidosos poderão sair satisfeitos e apostarem naquilo que pode ser, no seu entender, “o melhor caminho para um desenvolvimento equitativo da nação angolana”.

No Namibe, Benedito Daniel manteve encontros com o governador da província, com o comandante provincial da Polícia Nacional e com o bispo da Igreja Católica.
O secretário-geral do PRS, Rui Malopa Miguel declarou que o partido prevê conquistar os cinco deputados em disputa nos círculos provinciais do Uíge, Bié, Huambo, Benguela, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico e Cuando Cubango. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.