Radio Calema
InicioAngolaRegiõesHuíla: Aberta 31ª edição das festas da Senhora do Monte

Huíla: Aberta 31ª edição das festas da Senhora do Monte

A realização da 31ª edição das Festas de Nossa Senhora do Monte resume-se na expressão da fé, demonstração cultural e das potencialidades económicas que a província da Huíla possui, considerou no sábado, na cidade do Lubango, o vice-governador local para o sector económico e produtivo, Sérgio da Cunha Velho.

Falando na cerimónia de abertura das “seculares” festas, o responsável afirmou que apesar da conjuntura económica e financeira mundial, todo o esforço tem sido possível no sentido de celebrar a “padroeira” da cidade, com variedades.

A efeméride data de há 115 anos. Inicialmente de natureza religiosa, tornou-se numa tradição secular que se renova ao longo dos tempos, dai a sua homenagem anualmente.

Disse que as festas realizam-se num momento ímpar da vida da nação angolana, numa altura em que se aproximam a realização das eleições gerais, que vai definir o próximo governo do país.

Referiu que neste contexto, a amizade, a solidariedade, a fraternidade e a harmonia devem evidenciar entre os angolanos para a consolidação do espírito de reconciliação nacional, vivendo num ambiente de pluralidade de ideias, mas de forma cívica.

Entretanto, prosseguiu, o desenvolvimento da região nas áreas agro-pecuária, comércio e indústria, além do turismo, fez com que o formato das actividades evoluísse gradualmente com atractivos como a Expo-Huíla e a feira agro-pecuária.

Encorajou a classe empresarial, os agentes económicos e visitantes para dar o melhor de si, dedicando-se de forma abnegada no trabalho.

Constam do programa do evento, os 200 quilómetros da Huíla em automobilismo e motos, a Expo Huíla, a semana de moda e a gala de eleição da miss provincial. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.