Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Filda/2017: Ministra destaca potencialidades de Angola

Bernarda Martins - Ministra da Indústria -Arquivo (Foto: José Krithinas)

A República de Angola continua a ser uma terra do futuro e prospera para a população, tendo em conta as imensas potencialidades de recursos naturais e oportunidades de negócios que possui, considerou no sábado, em Luanda, a ministra da Indústria, Bernarda Martins.

Falando durante a cerimónia da gala de premiação aos expositores mais destacados na 33ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda), a governante referiu que compete ao Executivo, empresários e trabalhadores, em conjunto, converter as oportunidades deste país em negócios rentáveis, progresso social e bem-estar das populações.

Considerou os participantes no evento como parceiros indispensáveis na caminhada de Angola, visando desenvolver uma nova economia próspera, equilibrada e sustentável.

A entrega dos prémios nas 21 empresas concorrentes, cuja Sonangol foi a grande vencedora do prémio Filda/2017, coube a ministra, aos secretários de Estado da Industria, Kiala Gabriel, das Relações Exteriores, Manuel Augusto, à presidente do Conselho de Administração do Instituto de Fomento Empresarial, Dalva Ringote, assim como ao presidente do Conselho de Administração da Eventos Arena, Bruno Albernaz, respectivamente.

A noite de premiação, presenciada por várias entidades nacionais e estrangeiras, foi ainda marcada por um jantar animado pelas cantoras Margareth do Rosário, Patrícia Faria, Selda, Anabela Aya e Nanuto Fendes.

A 33ª edição da Feira Internacional de Luanda, que termina neste domingo, decorre sob o lema “diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora”.

O evento, que decorre pela primeira vez na Baía de Luanda, cartão postal da cidade capital, conta com a participação de mais de dez países convidados, entre os quais Portugal, China, Brasil, Alemanha, Uruguai, Zâmbia e África do Sul.

A Filda é um evento multi-sectorial de exposição e negócios que junta anualmente, desde 1983, empreendedores nacionais e de países de África, América, Europa e Ásia para expor produtos e serviços. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »