Radio Calema
InicioMundoÁfricaEleições legislativas no Senegal

Eleições legislativas no Senegal

Mais de seis milhões de eleitores foram hoje chamados às urnas para as eleições legislativas. A dois anos das eleições presidenciais, o chefe de Estado Macky Sall espera consolidar a sua maioria parlamentar, enquanto a oposição aparece dividida.

Os eleitores vão escolher 165 novos deputados da Assembleia Nacional. 47 listas de partidos ou coligações disputam os assentos parlamentares.

A dois anos das eleições presidenciais, o chefe de Estado Macky Sall espera consolidar a sua maioria parlamentar, enquanto a oposição aparece dividida, nomeadamente com listas lideradas pelo antigo presidente Abdullaye Wade, de 91 anos, e pelo autarca de Dakar, Khalifa Sall, actualmente na prisão por causa de alegado desvio de fundos

A maioria dos dirigentes políticos votou esta manhã. O Presidente senegalês, Macky Sall, votou na região de Fatick, a sua terra Natal. O escrutínio aconteceu num ambiente de calma e sem incidentes graves, mas foram constatadas certas anomalias nas mesas de voto como, por exemplo, a falta de boletins de voto devido a atraso de supervisores e do presidente de mesa de voto.

Cândido Camará, correspondente da RFI em Dacar, percorreu várias mesas de voto e entrevistou Ahmed Kebe, professor da língua portuguesa na Universidade Cheik Anta Diop, em Dacar. Oiça aqui a reportagem. (Rfi)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.