Radio Calema
InicioMundoEUAEUA e Coreia do Sul realizam manobras após tiro de míssil norte-coreano

EUA e Coreia do Sul realizam manobras após tiro de míssil norte-coreano

As forças armadas dos Estados Unidos e a Coreia do Sul realizam exercícios militares utilizando mísseis terra-terra em resposta ao teste de um míssil intercontinental por parte da Coreia do Norte, informou um funcionário americano da defesa nesta sexta-feira.

“Estamos realizando exercícios em resposta ao lançamento de míssil da Coreia do Norte”, informou o funcionário, que pediu para não ser identificado.

As manobras conjuntas ocorrem após membros do departamento de Defesa informarem que Estados Unidos e Coreia do Sul analisam “opções de resposta militar” contra os norte-coreanos.
As manobras utilizam o sistema de mísseis terra-terra ATACMS (Army Tactical Missile System) e mísseis sul-coreanos Hyunmoo II.

Outro oficial que pediu para não ser identificado disse à AFP que é realizado “um exercício com munição real em resposta ao lançamento de mísseis por parte da Coreia do Norte”.
Segundo o Exército, “o ATACMS pode ser mobilizado rapidamente (…) e proporciona capacidade de precisão em ataques de profundidade, permitindo à aliança Estados Unidos/Coreia do Sul atingir um amplo leque de alvos sob qualquer condição climática”. (AFP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.