Radio Calema
InicioGovernoActividades PartidáriasGIP da UNITA garante uma nova cultura de governação

GIP da UNITA garante uma nova cultura de governação

A UNITA vai, a partir de Agosto, implementar um “governo inclusivo com uma nova cultura de governação”, garantiu ontem no Ambriz (Bengo) o candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva.

Falando num encontro com antigos combatentes e veteranos da pátria, religiosos e jovens, Samakuva disse que vai construir o futuro nacional através do diálogo com a sociedade civil.

O envolvimento dos cidadãos na elaboração das políticas públicas para que sejam eficazes e eficientes está nas promessas da UNITA caso vença as eleições de 23 de Agosto. A UNITA prometeu ainda um “programa integrado de emergência nacional” que inclui o “combate à fome e à pobreza, promoção da igualdade de oportunidades, reestruturação da economia, pluralismo na comunicação social e valorização da família”. Em declarações à imprensa,
o líder da UNITA sublinhou que “as quatro áreas de acção do Governo inclusivo e Participatico (GIP)”, caso o partido vença as eleições, correspondem às “medidas de urgência” para acudir aquilo que chamou “o clamor das populações”.

Relativamente ao trabalho realizado no município do Ambriz, Samakuva considerou ser positivo, porque as populações demonstraram apoiar o programa da UNITA e que as suas “propostas claras” têm merecido adesão.

Isaías Samakuva, que abriu a campanha na quarta-feira, em Caxito, defendeu ontem na vila de Caxito província do Bengo, programas urgentes para garantir a inclusão social dos angolanos. No seu discurso, afirmou que a exclusão social tem causado enormes prejuízos ao país e reconheceu os “visíveis os sinais de mudança” na província do Bengo, uma região onde ainda se fazem sentir as acções de intolerância política. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Segundo as propostas do programa e das 4 linhas de força de governação da UNITA , caso vença as eleições, ESPELHA-SE desde o ponto de vista analítico a uma nação democrático de um Governo Participativo Inclusivo. A minha pergunta é: O Gorverno da UNITA será Paz de definir e cumprir com prioridades a igualdade de oportunidades e a satisfação das necessidades básicas de todo o povo e de todos os niveis social, enómico e Politico?

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.