Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Executivo aprova despesas

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, orientou ontem, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, os trabalhos da 11ª reunião ordinária conjunta das comissões Económica e para a Economia Real do Conselho de Ministros.

A reunião aprovou, por um lado, o Relatório de Balanço do Plano de Caixa do mês de Junho, cujas despesas foram executadas em 91 por cento do montante programado e, por outro, o Relatório de Balanço da Execução da Programação Financeira do Tesouro Nacional do segundo trimestre do corrente ano, documento que informa sobre o desempenho dos pressupostos e execução das receitas e das despesas do Tesouro Nacional no referido período.

Outra das incidências da reunião foi a aprovação da Proposta de Plano de Caixa do Mês de Agosto, contendo a projecção das entradas e saídas dos recursos financeiros para o período, assim como os riscos da sua execução.

O Presidente da República foi informado do Relatório de Actividades sobre “As medidas para fazer face à situação económica actual/Junho de 2017”, destacando no seu conteúdo as acções levadas a cabo no sentido de promover-se a inserção dos jovens na vida activa, o reforço da capacidade institucional do sistema de emprego e formação profissional, o incentivo ao empreendedorismo, a valorização e mobilização dos recursos humanos e a qualidade e sustentabilidade do sistema de segurança social.

Para fazer face à diminuição das receitas, em função da acentuada redução da queda do preço do petróleo no mercado internacional, o Governo definiu acções de resposta em vários domínios, para, entre outros objectivos, manter o ritmo de crescimento económico, acelerar a diversificação da economia, através do apoio a projectos empresariais privados dirigidos, inseridos no sector produtivo não produtivo, como a agricultura, pescas, indústria, comércio, transportes, logística e hotelaria e turismo.

Esta foi a 11ª sessão ordinária conjunta da equipa económica do Governo. A Comissão Económica trata da agenda macroeconómica do Executivo e assegurar a condução da gestão macroeconómica e a Comissão para a Economia Real do é o órgão técnico de apoio ao Titular do Poder Executivo na formulação, execução e condução da política de fomento do sector produtivo. (Jornal de Angola)

por Kumuênho da Rosa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »