Radio Calema
InicioGovernoActividades PartidáriasCandidato número 1 desloca-se à Cabinda

Candidato número 1 desloca-se à Cabinda

O Candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva desloca-se esta sexta-feira, 28 de Julho de 2017, à província de Cabinda, no cumprimento de mais uma etapa de campanha eleitoral para as eleições de 23 de Agosto.

Durante dois dias, o Candidato da UNITA a Presidente da República vai cumprir uma intensa agenda de actividades, compreendendo a conferência de imprensa logo à chegada, visita ao bispado local, encontro com as autoridades tradicionais, encontro com os estudantes universitários, docentes e intelectuais, líderes de diversas denominações religiosas, com representantes da sociedade civil, empresários, sindicalistas e organizações não-governamentais.

O ponto mais alto da actividade do Candidato Nr. 1 vai ser o acto de massas convocado para o Campo do Bairro Chiweka da cidade de Cabinda.

Enquanto isso, em Luanda, o secretário regional de Belas e Cabeça de Lista da UNITA, na Capital coordenará uma equipa de dirigentes e quadros da UNITA numa campanha de contacto directo com o eleitorado no interior do Bairro do Ramiro, a par da mobilização porta-a-porta nos Bairros Benfica e Kilamba, e das sessões de formação dos delegados de lista.

No Cacuaco, a dinâmica de campanha eleitoral da UNITA vai ser marcada pelo contacto directo com os eleitores nas diversas praças do Kikolo, Sabadão, Vidrul, Rasta, Antena, Paragem do Kikolo e Sabadão. O contacto com automobilistas nas paragens de táxis com maior influência fechará agenda de mobilização eleitoral de sexta-feira em Cacuaco.

Em Viana, o cenário não é diferente e as setas de mobilização do eleitorado indicam o Condomínio da Sonangol, no Luanda Sul. A actividade será orientada por António Kutyanguia e consistirá da divulgação do programa do GIP.

A formação de delegados de lista, é uma actividade que decorre em todas as regiões de Luanda e nas províncias do país, envolvendo as organizações de massas do Partido.

Na província do Bié a actividade da UNITA cingiu-se na mobilização directa em vários pontos da cidade do Kuito, tais como no mercado de Chissindo, Rua Cidade de Luanda, Mercado Municipal do Kuíto, Praça Arreiou, Paragem do Andulo, Rosa Silva Porto e Rua Joaquim Kapango. No dia 29 de Julho, o Secretário Provincial da UNITA Adérito Kandambu vai presidir a um Comício na Comuna do Munha, Município de Kamakupa. Enquanto isso, o Deputado Manuel Savihemba vai presidir a um Comício na Comuna do Trumba, Município do Kuíto. No dia seguinte, isto é dia 30 de Julho, o Secretário Provincial Adérito Kandambu vai presidir a um Comício no Chinguar.

Na província do Cunene, o Secretário provincial da UNITA , Lázaro Kakunha vai dirigir uma equipa de quadros numa campanha de mobilização porta-à-porta em vários pontos da cidade de Ondjiva, a decorrer das 10:00 às 16 :00.

Em outras localidades da Província estarão em funcionamento Jangos de Mudança, espaços que têm como objectivo contactar os eleitores de modo a fazer-lhes perceber a importância do seu voto nestas eleições que vão marcar o futuro do país, nomeadamente Santa Clara (Município de Namakunde) e sedes dos Municípios do Kuroka, Ombandja e Kahama.

Funcionamento de Jangos da Mudança nos Bairros da Cidade de Ondjiva: Maipalala, Castilhos, Kassitu e Somukuyo, marcará a dinâmica de sábado no Cunene.

(Nota de imprensa enviada a nossa redacção com pedido de publicação)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.