Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Selecções de hóquei foram convocadas para os mundiais

A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins começa os trabalhos de campo amanhã às 10h00, no pavilhão anexo II da Cidadela, sob a orientação de Fernando Falé, após a divulgação feita ontem da convocatória para a participação nos Jogos Mundiais da Patinagem, a decorrerem de 03 a 10 de Setembro na cidade chinesa de Nanjing.

Fernando Falé chamou 16 jogadores, seis dos quais a militarem no estrangeiro. Os escolhidos são Márcio, Pi, Geovety e Watanga (Académica de Landa), Nery, Jú e Tino (1º de Agosto), Manucho e Guedes (Sagrado Coração), Dala (Marinha de Guerra), Veludo (Hóquei de Braga), André Centeno e João Pinto (Sporting de Portugal ), Big (Noia de Espanha),
Payero (Liceu da Corunha) e Jhoe (Candelária de Espanha).

A preparação da Selecção, segundo o técnico, vai ser feita em duas fases. A primeira em Luanda com os dez jogadores das equipas da capital, até ao próximo dia 06 de Agosto, altura em que o grupo viaja para Portugal tendo em vista a realização de jogos de controlo na cidade do Porto, já com a integração dos jogadores que actuam na Europa.

“Antes de seguirmos viagem para Portugal, na localidade de Santa Maria da Feira, na área metropolitana do Porto, vamos reduzir o grupo para seis. Os demais vão juntar-se ao grupo no estrangeiro para darmos início à segunda fase da preparação, com jogos de controlo até seguirmos viagem para China, no dia 27 de Agosto”, explicou o técnico Fernando Falé.

A Selecção está inserida no Grupo B, ao lado das similares do Brasil, Holanda e Estados Unidos. Questionado sobre o facto de não ter convocado qualquer jogador do Petro de Luanda, o técnico esclareceu que a lista foi feita com base nos indicadores dos atletas nas distintas competições disputadas no país.
O objectivo passa pela melhoria do nono lugar obtido em 2015, na França, de acordo com Pedro Azevedo “Chipita”, vice-presidente da FAP. “Estamos num grupo que pode complicar as nossas pretensões, até certo ponto. Mas acredito que temos condições para tal, se conseguirmos cumprir na íntegra com o programa de preparação”.

Chamada dos Sub-20

Ainda ontem, durante a conferência de imprensa na sede da Federação, Alberto Domingo “Jô” divulgou os eleitos para o Campeonato do Mundo de Sub-20 a decorrer no mesmo palco, de 27 de Agosto a 3 de Setembro. Os trabalhos de preparação começam na segunda-feira, em Luanda.

Devido às dificuldades financeiras, a preparação da equipa vai decorrer toda na capital do país. A direcção da FAP decidiu aproveitar o Campeonato Provincial, no qual está inserida a maior parte dos jogadores, para a dar rodagem competitiva ao grupo, até ao dia da viagem para China.

Foram chamados Chipico, Zidane, Djo e Nacoxi (Petro de Luanda), Bé e Amazinga (1º de Agosto), Gelson, Geny, Manuelito e Capringuinha (Académica de Luanda), Fedinho (Desportivo da Banca), Correia (Atlético do Namibe), Moisés

(Casa do Pessoal do Porto do Lobito) e Torres (Juventude do Lubango).
“Fiz o acompanhamento destes jogadores no Campeonato Nacional do ano passado, com excepção do Torres, do Juventude do Lubango. Mas felizmente o atleta está já a treinar numa equipa de Luanda. Com o decorrer do Provincial, vou poder tirar as melhores ilações”, disse Jô.

Apesar de ter sido anunciado o estágio pré-competitivo em Portugal, Hirondino Garcia, presidente de direcção da FAP, sublinhou que o quadro de dificuldades continua a ser o mesmo, por isso espera continuar a ter o apoio do Ministério da Juventude e Desportos, dos patrocinadores e amigos da modalidade. (Jornal de Angola)

por Armindo Pereira

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »