Radio Calema
InicioGovernoActividade DiplomáticaEmbaixador Luvualu de Carvalho apresenta novo livro em Londres

Embaixador Luvualu de Carvalho apresenta novo livro em Londres

O Embaixador Itinerante da República de Angola António Luvualu de Carvalho apresenta amanhã dia 27 de Julho no Royal Naval & Military Club em Londres o seu mais recente livro com o título “Angola in the UN Security Council 2015/2016, Resolutions and Experiencies in World Governance” Angola no Conselho de Segurança da ONU 2015/2016, Resoluções e Experiências na Governação Mundial.

O livro que conta com dois volumes cada um com 600 páginas é fruto do acompanhamento diário que o autor efectuou na sua qualidade de académico da última presença de Angola no Conselho de Segurança da ONU reunindo na ocasião todos os documentos produzidos pelo Conselho de Segurança da ONU o mais importante órgão de decisão política e militar da organização responsável pela paz mundial.

Na obra, para além de apresentar muitos elementos de estudo, o autor apresenta as suas visões sobre as questões que acredita serem de suma importância para a paz mundial dando especial atenção ao Peacemaking e Peacekeeping destacando neste capítulo o papel do Presidente da República de Angola Eng. José Eduardo dos Santos que com uma diplomacia de contactos permanentes entre as várias partes conseguiu levar a paz na região dos Grandes Lagos africanos.

O autor aponta como sendo casos de sucesso do envolvimento da diplomacia angolana desde que assumiu a Presidência da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos a pacificação da República Centro Africana RCA, abrandamento das tensões na região dos Kivus na República Democrática do Congo RDC, a resolução do conflito pós eleitoral no Burundi, a criação de um dialogo positivo para a paz entre o Sudão e o Sudão do Sul entre outros casos não menos importantes apresentados no livro.

A nível extra-africano, o livro apresenta documentos únicos sobre importantes assuntos como o conflito israelo-árabe, a guerra na Síria, gestão do dossier da Coreia do Norte entre outros assuntos tratados pelo Conselho de Segurança da ONU no biénio 2015/2016.

O Volume I da obra que será apresentado amanhã em Londres conta com o prefácio do Dr. David Wardrop que é o Chairman da United Nations Association Westminster Branch do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e nota de abertura do Professor Luís Bernardino, Tenente Coronel do Exército Português e um dos académicos que melhor conhece as Forças Armadas Angolanas pelo seu aturado estudo e investigação na matéria com vários livros publicados sobre o nosso país.

Para a cerimónia estão convidados Membros do Corpo Diplomático e Consular acreditado no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, Deputados das Camaras dos Comuns e dos Lordes de Londres, Académicos, Estudantes Universitários bem como membros da comunidade angolana residente no Reino Unido.

por Alberto Moreira / Londres

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.