Radio Calema
InicioAngolaEspecial Eleições 2017Eleições /2017: APN advoga consolidação do sistema de justiça

Eleições /2017: APN advoga consolidação do sistema de justiça

A consolidação de um sistema de justiça que satisfaça e responda os conflitos sociais será uma das apostas da Aliança Patriótica Nacional (APN), caso vença as eleições gerais de Agosto próximo.

Este objectivo consta do programa de governação desta formação política, apresentado nesta quarta-feira, pelo presidente da organização, Quintino Moreira, aos eleitores da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

O político deixou claro que a APN está pronta, em caso de vitória, para os desafios da construção de um Estado democrático e pluralista.

Acrescentou que o programa de governação privilegia a juventude, com acções muito específicas que vão mudar, caso seja governo, a situação social dos jovens angolanos.

Um tema que Quintino Moreira reiteradas vezes defende e que voltou a abordá-lo no Sumbe, tem a ver com o facto de, caso a APN saia vitoriosa do pleito de 23 de Agosto, criar uma capital politica, que a denominaria Ngola, a ser instalada no município de Nharea, província do Bié, enquanto Luanda, a que se anexaria o Bengo, seria a capital económica do país.

A província do Cuanza Sul tem registado 546 mil 781 eleitores, de acordo com dados da Comissão Nacional Eleitoral. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.