Radio Calema
InicioEconomiaCuanza Norte: Municípios vão colher 400 toneladas de café

Cuanza Norte: Municípios vão colher 400 toneladas de café

Pelo menos quatrocentas toneladas de café cereja (não descascado) serão colhidas na presente safra, nos municípios do Golungo Alto e Ngonguembo, província do Cuanza Norte, ultrapassando as 316 toneladas colhidas em 2016.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, no Golungo Alto, pelo técnico da Brigada Técnica de Café, Adelino da Conceição, adiantando que, até ao momento, já foram colhidas e armazenadas 144 toneladas de café cereja.

Nesta safra prevê-se também colher 270 toneladas de café mabuba (descascado), mais 12 toneladas, em relação a campanha anterior.

Adelino da Conceição sublinhou que, em função da procura do produto pelos compradores, nos últimos dois anos, a produção tem crescido, um facto que tem incentivado os cafeicultores a se empenharem cada vez mais na produção.

Com uma área de cultivo de mais de quatro mil hectares, a brigada técnica de café tem disponíveis quatro viveiros com 10 mil plantas cada, com o objectivo de distribuir aos cafeicultores para fazerem novas plantações.

Os cafeicultores destes municípios enfrentam dificuldades relativas a falta de insecticidas, instrumentos de trabalho e viaturas para o escoamento do produto.

A brigada técnica de café do Golungo Alto e Ngonguembo controla nas duas circunscrições 221 cafeicultores. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.