Radio Calema
InicioMundoÁfricaCriança controla vírus sem remédios

Criança controla vírus sem remédios

Uma criança sul-africana, de nove anos, diagnosticada com o vírus VIH/Sida quando tinha apenas um mês de idade, conseguiu fazer a remissão do vírus, durante oito meses e meio, sem um tratamento regular.

Segundo a CNN, a informação foi adiantada pela médica da criança, Avy Violari, na IX Conferência Internacional de Sida, na segunda-feira, na cidade de Paris. É o primeiro caso de uma criança que consegue controlar a infecção por VIH, sem medicamentos, em África, e é o terceiro caso conhecido mundialmente.

Logo após o diagnóstico, a criança fez um tratamento anti-retroviral, durante 40 semanas. Depois desse tempo, o tratamento foi interrompido, mas o estado de saúde da criança continuou a ser acompanhado.

Análises ao sangue, feitas em 2015, revelaram que a criança está em remissão do vírus, o que significa que os níveis do vírus no sangue são indetectáveis se forem usados testes padrão. De acordo com testes realizados ao longo da infância da criança, a remissão aconteceu logo após a interrupção do tratamento.

“Isto é realmente muito raro. Ao estudar estes casos, esperamos que consigamos entender como alguém pode parar o tratamento”, disse, à CNN, Avy Violari, chefe de ensaios clínicos pediátricos, na Unidade Perinatal de Pesquisa de VIH, da Universidade Witwatersrand, na África do Sul. Actualmente, não há cura ou uma vacina contra o VIH. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.