Portal de Angola
Informação ao minuto

Lactiangol aumenta produção

Lactiangol contraria crise e destina 4.500 milhões de kwanzas à expansão do negócio (DR)

A Lactingol, a maior empresa de lacticínios do país, conta desde ontem com uma linha de produção de leite, iogurtes, manteiga e sumos, depois de um investimento de 27 milhões de dólares (4.500 milhões de kwanzas).

Com a entrada em funcionamento da nova linha inaugurada pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, a fábrica passa a produzir 3.700 litros de leite por hora, acima dos 13 mil litros semanais processados até agora.

O presidente do Conselho de Administração da Lactiangol, José Macedo, considerou que o investimento financiado em 40 por cento pela empresa e no restante pelo Banco de Desenvolvimento de Angola(BDA), coloca a companhia em pé de igualdade com as melhores do mundo na área de lacticínios. “Estamos dotados da tecnologia mais avançada no processamento do leite, sem paralelo na região”, referiu.

A ministra da Indústria salientou que o investimento insere-se nos programas dirigidos para a redução das importações e diversificação da economia. Presente no mercado angolano desde 1994, como resultado da privatização da extinta Central Leiteira de Luanda, a Lactiangol lidera a indústria de lacticínios no país.
Na Lactiangol a dificuldade na aquisição de divisas para a importação de matéria-prima está a ser encarada como uma oportunidade para uma “abordagem estratégica” do mercado, sem perder de vista o aumento do volume de negócios e a aposta no investimento na qualidade dos produtos, expansão e modernização.

José Macedo afirma que a empresa consolida a presença no mercado, fruto na aposta numa tecnologia de ponta e formação de técnicos em áreas como engenharia química e mecânica, economia, negócios e administração e outras num universo de mais 250 trabalhadores.

Com uma carteira de mais de 500 “grandes clientes”, a Lactiangol tem os seus produtos disponíveis nas grandes superfícies de Luanda como o Kero, Shoprite, Candando, Jumbo, Maxi, Intermarket, Sodispal, Martal, Metro, Alimenta Angola, Score Distribuição e outras.

A Lactinagol viu a actividade estender-se a Benguela, Huambo, Huíla, Bengo, Malanje, Cuanza-Norte e Namibe, com um fornecimento regular dos seus produtos às unidades hoteleiras, restaurantes, empresas, cantinas escolares e rede comercial de pequena e média dimensão. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »