Radio Calema
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do HuamboHuambo: Crescimento do país requer mais quadros técnico-profissionais

Huambo: Crescimento do país requer mais quadros técnico-profissionais

O processo de crescimento do país, visando atingir o desenvolvimento social e económico, requer mais quadros técnicos e profissionais, capazes de corresponder tal meta.

A afirmação foi feita segunda-feira, na província do Huambo, pelo governador local, João Baptista Kussumua, durante a inauguração do centro de formação profissional do Caminhos-de-ferro de Benguela (CFB).

Segundo ele, é urgente que o país tenha técnicos e profissionais dotados de artes e ofícios de nível médio e básico, tendo em conta os desafios actuais da reconstrução nacional.

Para João Baptista Kussumua, a formação técnico-profissional constitui uma importante ferramenta e instrumento de trabalho para os jovens, sobretudo quanto à inserção com mais facilidade no mercado de emprego.

Acerca do centro de formação profissional do CFB, o governador da província do Huambo afirmou que a instituição vai capacitar técnicos nos domínios dos transportes, mecânica, electricidade auto, logística ferroviária e da aerovia, fornecendo ferramentas e instrumentos de trabalho, com destaque para o fornecimento da mão-de-obra especializada o sector da indústria.

Deste modo, referiu que os quadros técnico-profissionais vão, igualmente, desempenhar um importante papel no fomento da agricultura no país e, em particular da província do Huambo, onde se destaca a componente de mecanização agrícola. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.