Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAuto-suficiência preocupa fundação Sagrada Esperança

Auto-suficiência preocupa fundação Sagrada Esperança

A auto-suficiência, a segurança alimentar e a diversificação da economia do país foram apontadas hoje, em Luanda, como preocupações da Fundação Sagrada Esperança (FSE).

O facto foi referido pelo presidente do Conselho de Administração da fundação, Pedro Viliana Manuel, na abertura do workshop sobre recursos fitogenéticos no contexto da segurança alimentar, ao sublinhar que a segurança alimentar constitui um factor estratégico para o desenvolvimento sustentável de Angola .

Com a duração de um dia, o encontro está a analisar o tratado internacional sobre os recursos fitogenéticos para alimentação e agricultura, combate à fome e a pobreza e a necessidade de uma legislação nacional sobre recursos genéticos.

Participam do encontro que tem por objectivo dar a conhecer o rico património de
recursos genéticos e a variedade de plantas adaptadas de que o país dispõe, especialistas ligados ao recursos fitogenéticos .

O Centro de Recursos Fitogenéticos da Universidade Agostinho Neto tem vindo a recolher, conservar e caracterizar recursos fitogenéticos de plantas agrícolas de importância alimentar.

Entre os quatro mil e 100 acessos do material colectado, cerca de quatro mil estão conservados no banco de germoplasma do qual fazem parte sementes de cereais como milho, sorgo e milheto, leguminosas, oleaginosas, hortaliças e algumas plantas medicinais. (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.