Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Observadores da CPLP no pleito de 23 de Agosto

A República de Angola reiterou quinta-feira, em Brasília, o interesse da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estar representada por uma missão de observadores, nas eleições gerais de 23 de Agosto.

A posição angolana foi manifestada pelo embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, que chefiou a delegação angolana na reunião anual ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, em representação do ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

O diplomata angolano, que falava no debate político sobre os desafios que se colocam a CPLP, destacou que Angola confere uma grande importância política a organização.

De acordo com Nelson Cosme, este facto anima Angola a partilhar reflexões que visam contribuir para o fortalecimento da comunidade enquanto espaço de cooperação política, económica e empresarial e para solidificar os laços culturais e linguísticos que unem os povos membros.

dos países de língua portuguesa.

A propósito, a secretária executiva da CPLP, Maria do Carmo Trovoada Silveira, confirmou ao Conselho de Ministros a disponibilidade da organização participar nas eleições de Agosto.

O pleito eleitoral angolano vai contar com a participação de cinco partidos políticos (MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN) e uma coligação de partidos políticos (CASA-CE). (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »