Radio Calema
InicioAngolaEspecial Eleições 2017Mecanismos de combate a intolerância política analisados no Huambo

Mecanismos de combate a intolerância política analisados no Huambo

Uma estratégia para a manutenção da estabilidade política e social durante o pleito eleitoral foi analisada, quinta-feira, num encontro entre o governador da provincial do Huambo, João Baptista Kussumua, representantes dos partidos políticos concorrentes às eleições gerais e líderes religiosos.

Durante a reunião, foram igualmente abordados os mecanismos de combate aos actos de intolerância política e o código de conduta eleitoral.

No final, João Baptista Kussumua realçou a necessidade de um trabalho conjunto, para se evitar actos que conduzam a população a situações de distúrbio, devendo transformar as eleições numa grande festa da democracia.

O governador afirmou que, qualquer comportamento inadequado pode prejudicar o processo de consolidação da democracia e a imagem de Angola no exterior.

Por esta razão, apelou aos partidos políticos, enquanto principais actores, a transmitirem aos seus militantes o sentido de responsabilidade cívica e patriótica, de modo a que o Huambo seja uma referência, em termos de maturidade política e de convivência em harmonia na diversidade de ideias.

São candidatos à Presidente da República para as eleições gerais de 23 de Agosto João Lourenço (MPLA), Isaías Samakuva (Unita), Abel Chivukuvuku (CASA-CE), Benedito Daniel (PRS), Lucas Ngonda (FNLA) e Quintino Moreira (APN). (ANGOP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.